Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO REDE BRASIL MULHER

 

O Instituto Federal do Amapá realizou por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Adesão ao Projeto Rede Brasil Mulher da Secretaria Nacional de Políticas para Mulher-SPM na atual gestão da Secretária Fátima Pelaes.

O BRASIL MULHER é uma estrutura de cooperação formada pela integração de parceiros de diversos setores com o objetivo de superar a persistente desigualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens no Brasil.

O Projeto Rede Brasil Mulher foi instituído pelo Decreto nº 9.223, de 06 de dezembro de 2017 e tem como finalidade estimular ações que promovam a igualdade entre mulheres e homens, de modo a proporcionar a dignidade e a autonomia da mulher e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do país.

Os eixos de atuação do Projeto Rede Brasil Mulher são: saúde; educação; autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho; enfrentamento e combate à violência contra a mulher; e fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.

No Instituto Federal do Amapá o objetivo é promover e fortalecer ações afirmativas para mulheres em vulnerabilidade social, promovendo o resgate da dignidade por meio de ações de valorização, qualificação e vivência profissionais, promoção de igualdade de direitos e enfrentamento às desigualdades. Para tanto, será ofertado o curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios para Mulheres. Em cada campi serão ofertadas 120 vagas, totalizando 720 vagas.

O curso terá carga horária de 160 horas e terá abrangência nas seis unidades do Ifap:

 

Coordenador Local do Campus Macapá: Themístocles Raphael Gomes Sobrinho

 

Coordenador Local do Campus Santana: Marcos Vinicius Rodrigues Quintairos

 

Coordenadora Local do Campus Laranjal do Jari: Lucilene de Sousa Melo

 

Coordenador Local do Campus Porto Grande: Oscar Serrano Silva

 

Coordenadora Local do Campus Avançado de Oiapoque: Lilian Lobato do Carmo

 

Coordenadora Local do Centro de Referencia em EaD de Pedra Branca do Amapari: Cristina Coutinho de Oliveira

 

Coordenadora Geral: Ana Cláudia Figueredo Martins Penha

Horário:13h às 14h e 18h às 19h

 

 

Fim do conteúdo da página