Concurso "Ifap bem na foto" abre inscrições

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 01h28 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h46

O Dia Mundial da Fotografia acontece em 19 de agosto. Como forma de comemorar a data, os estudantes do Instituto Federal do Amapá (Ifap) terão a oportunidade participar do concurso cultural “Ifap bem na foto”. A iniciativa busca estimular os discentes a compartilharem seus olhares criativos a respeito da instituição através de registros fotográficos. As fotografias selecionadas farão parte de uma exposição virtual nos canais oficiais do Ifap na internet e também serão usadas na produção do calendário e da agenda institucional do próximo ano.

De acordo com André Martins, chefe do Departamento de Informação, Comunicação e Eventos (Deice), setor que está coordenando o projeto, “esta é uma ação que estamos muito felizes em poder realizar, isso porque sabemos que nossos alunos, em geral, têm uma relação muito forte com a fotografia. Eles são muito criativos, por isso decidimos realizar esse projeto e usar essas fotos em produtos institucionais nos quais elas serão vistas durante todo o ano de 2020”.

A participação no “Ifap bem na foto” é individual e gratuita. As inscrições iniciam no próximo dia 21/9 e poderão ser feitas através do preenchimento de um formulário virtual no qual cada estudante inscrito pode anexar até três fotografias de sua autoria. Antes de realizar a inscrição, porém, recomenda-se a leitura do regulamento. De acordo com o cronograma do concurso, o resultado das 12 fotos selecionadas será divulgado pelo Deice no próximo dia nove de setembro.