Estudantes jovens e adultos de cursos técnicos recebem auxílio financeiro

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 11h19

Inscrições para se candidatar ao programa devem ser feitas nos dias 9 e 10 deste mês no campus onde o estudante do Proeja está matriculado

Banner carrossel campi Programa Auxílio Permanência Proeja Ifap

Estudantes matriculados nos cursos técnicos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem se candidatar para receber auxílio financeiro para complementação das despesas, prioritariamente, de alimentação, material didático, transporte e uniforme. Para isso, devem se inscrever nos dias 9 e 10 deste mês, no Setor de Assistência Estudantil do campus onde estuda, para participar do Processo de Seleção do Programa de Auxílio-Permanência do Proeja/Ifap. Clique aqui para ler o edital.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o programa tem como objetivo contribuir para a permanência e a melhoria do desempenho escolar, através do apoio financeiro. Esses estudantes não são abrangidos pelo Programa de Assistência Estudantil, destinado às demais categorias.

Serão ofertadas 102 vagas, sendo 37 no campus Laranjal do Jari, 25 no campus Macapá e 40 vagas no campus Porto Grande. O valor do auxílio-permanência corresponderá a 25% do salário mínimo, ou seja, R$ 249,50. Os repasses dos valores serão depositados, mensalmente, na conta bancária do estudante selecionado durante o ano/semestre letivo de 2019, sendo interrompidos nas férias ou recesso escolar.

Podem concorrer aos auxílios estudantes regularmente matriculados, com situação ativa, nos campi Laranjal do Jari, Macapá e Porto Grande nos cursos Proeja, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.497. Após a concessão do benefício, o estudante deve manter frequência escolar mínima de 75% do total da carga horária dos componentes curriculares, caso contrário pode perder o auxílio.

Documentos obrigatórios

• Ficha de Inscrição (anexo ao edital)

• Comprovante/declaração de matrícula (anexo ao edital)

• Questionário de perfil socioeconômico (anexo ao edital)