Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes jovens e adultos de cursos técnicos recebem auxílio financeiro

Publicado: Sexta, 06 de Setembro de 2019, 11h19

Inscrições para se candidatar ao programa devem ser feitas nos dias 9 e 10 deste mês no campus onde o estudante do Proeja está matriculado

 

Banner carrossel campi Programa Auxílio Permanência Proeja Ifap

 

Estudantes matriculados nos cursos técnicos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem se candidatar para receber auxílio financeiro para complementação das despesas, prioritariamente, de alimentação, material didático, transporte e uniforme. Para isso, devem se inscrever nos dias 9 e 10 deste mês, no Setor de Assistência Estudantil do campus onde estuda, para participar do Processo de Seleção do Programa de Auxílio-Permanência do Proeja/Ifap. Clique aqui para ler o edital.

 

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o programa tem como objetivo contribuir para a permanência e a melhoria do desempenho escolar, através do apoio financeiro. Esses estudantes não são abrangidos pelo Programa de Assistência Estudantil, destinado às demais categorias.

 

Serão ofertadas 102 vagas, sendo 37 no campus Laranjal do Jari, 25 no campus Macapá e 40 vagas no campus Porto Grande. O valor do auxílio-permanência corresponderá a 25% do salário mínimo, ou seja, R$ 249,50. Os repasses dos valores serão depositados, mensalmente, na conta bancária do estudante selecionado durante o ano/semestre letivo de 2019, sendo interrompidos nas férias ou recesso escolar.

Podem concorrer aos auxílios estudantes regularmente matriculados, com situação ativa, nos campi Laranjal do Jari, Macapá e Porto Grande nos cursos Proeja, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.497. Após a concessão do benefício, o estudante deve manter frequência escolar mínima de 75% do total da carga horária dos componentes curriculares, caso contrário pode perder o auxílio.

 

Documentos obrigatórios

  • Ficha de Inscrição (anexo ao edital)

  • Comprovante/declaração de matrícula (anexo ao edital)

  • Questionário de perfil socioeconômico (anexo ao edital)

  • Relato de vida (anexo ao edital)

  • Registro Geral (RG) ou outro documento oficial de identidade do candidato e de todos os integrantes da família informados no questionário

  • Cadastro de Pessoa física (CPF) do candidato

  • Comprovante de residência atualizado (conta de luz, água, telefone ou carnê do IPTU)

  • Comprovante (s) de renda familiar

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página