Campus Porto Grande realiza I Mostra de Língua Arte e Literatura

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2017, 11h31

Dança de marabaixo em frente palco do auditório do campus Porto GrandeA I Mostra de Língua Arte e Literatura do campus Porto Grande foi realizada no dia 20 deste mês com o tema “A cultura popular em terras portograndenses”. Mais de 500 pessoas, entre estudantes dos cursos técnicos nas formas integrada e subsequente, servidores e a comunidade em geral, compareceram e prestigiaram a programação, composta por exposição artística, concurso de poesia e de artes visuais, marabaixo, oficinas, minicurso e exibição de filme.

Estudantes fantasiado de personagens das lendas amazônicasNo primeiro momento da programação, a mesa-redonda “Língua, arte, literatura e saberes tradicionais como expressão de cultura popular” contou com a participação de Judevalda Brasil e Evandro Bernardi, do Instituto Iepé. Em seguida, houve a exposição “Intervalarte”, sobre momentos preparatórios à mostra, e apresentação de marabaixo por estudantes, Grupo de Capoeira Raízes do Brasil e degustação de açaí.

Das 10h às 12h, ocorreram oficinas de expressões idiomáticas da língua espanhola, inglês com música, marabaixo, caricatura, bem como os seguintes minicursos: hortas urbanas - arte e sustentabilidade na agricultura, linguagem em artigos científicos, comunicação, expressão verbal e técnicas de apresentação, linguagem audiovisual como processo de (inter)ação na sociedade e técnicas de oratória.

A programação da tarde teve sessão do Cine Debate Araguari com o filme “O carteiro e o Poeta”, exposições temáticas organizadas pelos professores e estudantes, peça teatral “Turma do Chaves”, concurso de poesia e de artes visuais e apresentação do poeta portograndense Izaías Cunha. No encerramento, as atrações foram o grupo “Poetas Azuis” e a banda musical com participação de professores estudantes.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice