Abertas inscrições para Curso de Língua Francesa no campus avançado Oiapoque

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 14h14
Estão abertas até o dia 14 deste mês as inscrições para curso de Formação Inicial e Continuada de Língua Francesa no Campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap), destinado a estudantes regulamente matriculados no nível técnico e servidores do próprio Ifap, além da comunidade externa. São ofertadas 50 vagas nos três módulos sequenciais do curso - Básico, Intermediário e Avançado -, que será executado em nove meses, de setembro deste ano a maio de 2018, com a carga horária total de 180 horas. A oferta está sendo feita pelo Ifap, através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), como parte do Programa Leitores Franceses 2017/2018. Mais informações podem ser acessadas na Chamada Pública Proext/Ifap nº 4/2017.

As inscrições serão realizadas somente sob a forma presencial, das 9h30 às 11h30 e de 15h30 às 17h30, no Registro Escolar do Campus Avançado Oiapoque, localizado na rua Joaquim Caetano da Silva, 870, Centro. Da comunidade externa, podem ser inscrever candidatos com idade mínima de 14 anos, que possuam ou estejam cursando o ensino médio a partir do 1º ano.

Os candidatos serão selecionados mediante aplicação de prova objetiva de conhecimentos básicos em Língua Portuguesa, com total de 20 questões objetivas, no valor de 10 pontos, a ser realizada no dia 25 deste mês. A lista de candidatos aprovados na prova de conhecimentos básicos em Língua Portuguesa será divulgada no dia 30 deste mês no portal institucional do Ifap e no quadro de avisos do Campus Avançado Oiapoque.