Cursos da Rede E-TEC têm vagas para professor e outras funções

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 12h54 | Última atualização em Sexta, 08 de Setembro de 2017, 13h01
O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Diretoria de Educação a Distância (Diead), abriu processo de seleção de bolsistas para atuar nos cursos Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática da Rede E-TEC, na modalidade de Educação a Distância, nos polos campus Macapá e Centro de Referência em Educação a Distância de Pedra Branca do Amapari. Serão selecionados 38 professores formadores para atuar em sala de aula, sendo 26 no campus Macapá e 12 no Centro EaD, além de até uma vaga em cada polo para professor mediador presencial, coordenador de professor mediador, coordenador de professor mediador, coordenador de polo, apoio pedagógico, apoio administrativo e coordenador de curso. As inscrições serão gratuitas e realizadas no período compreendido de 11 a 12 de setembro de 2017, presencialmente nos respectivos polos com oferta de vagas. Acesse o Edital Diead nº 4 2017 para saber mais.

O pagamento das bolsas dos profissionais que atuarão nos cursos do E-TEC/Bolsa Formação será de acordo com a carga horária trabalhada, enquanto exercer a função, pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovado pelo mesmo período. O ocupante da função de professor pesquisador receberá o valor por hora/aula. A carga horária máxima semanal será de 20 horas, de acordo com cada projeto e, somadas às demais atividades do bolsista, não poderá ultrapassar 60 horas semanais de atividades.

Para se inscrever os candidatos devem possuir formação de curso superior reconhecido na área que pretende atuar. Para concorrer às funções de coordenador de polo e de coordenador decurso, o candidato deve ser servidor efetivo do quadro permanente do Ifap, que não tenha funções gratificadas (FG) ou cargo comissionado e que a carga horária destinada às atividades de bolsista não seja no mesmo horário da sua carga horária exercida no Ifap.