Campi do Ifap abrem inscrições gratuitas para curso Pré-Enem

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 21h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 21h26

Imagem na qual aparecem jovens destacando que o prazo para inscrições é de 13 a 20 de setembro, que o projeto disponibiliza mil vagas e que o telefone para contato é 99102-9554

Os campi Macapá e Santana do Instituto Federal do Amapá (Ifap) fazem parte da rede de instituições que sediarão o Projeto Pré-Enem. Os estudantes interessados em participar do projeto devem realizar sua inscrição pela internet entre os dias 13 e 20 de setembro clicando aqui. A iniciativa, de autoria da Deputada Federal Josy Araújo em parceria com o Ifap, Prime Educ e a Universidade Estadual do Amapá (Ueap), busca construir um ambiente de aprimoramento para os estudantes do Amapá que pretendem realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, em 2017, acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro em oito municípios do estado. Para pleitear uma vaga no projeto, os candidatos devem ser alunos de escola pública, possuir renda familiar de até R$ 1.500,00 e ser maior de idade.

Ao todo, o projeto terá carga horária de 100 h/a e dispõe de 1000 vagas divididas entre os municípios Macapá (550) e Santana (450). Cada aluno deverá escolher um entre os três turnos de estudo que o projeto oferece. O turno da manhã terá aulas das 8 às 12h, o turno da tarde das 14 às 18h e o da noite das 18h30 às 22h30.

Além da seleção de alunos, o projeto também receberá inscrições de docentes que ministrarão aulas nas áreas de conhecimento contempladas no Enem: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e a Redação. Para os docentes, o processo de seleção é composto de envio de currículo até o dia 16/9 para este O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e realização de aula teste no dia 18 ou 19/9 em horário e local a serem informados aos candidatos após a respectiva inscrição.

Por Alexandre Brito, Coordenador de Comunicação do Ifap