Aberta seleção de professores e profissionais de apoio para Rede E-TEC

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 10h50 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 17h40

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Diretoria de Educação a Distância, abriu processo seletivo simplificado de profissionais para atuar como bolsistas nos cursos do programa Rede E-TEC/Bolsa Formação, nas funções de professor pesquisador, professor mediador presencial, professor mediador a distância, apoio pedagógico, apoio administrativo e apoio financeiro. Os profissionais serão selecionados em cadastro reserva para atuar nos cursos técnicos na forma subsequente, na modalidade Educação a Distância, nos polos de Macapá e Centro de Referência de Pedra Branca do Amapari. As inscrições dos candidatos ao processo seletivo serão realizadas, presencialmente, no período de 16 a 18 de abril, nos referidos polos. Acesse o edital para saber mais.

Somente serão homologadas as inscrições que atenderem à documentação exigida no edital. A classificação será realizada em fase única através da análise de currículo/título, segundo pontuação discriminada no edital, apenas para candidatos homologados. Será obedecida a ordem decrescente do total de pontos obtidos. O candidato que submeter a mesma comprovação/declaração/certificado em mais de um componente avaliativo não terá esta documentação considerada. Em caso de empate serão observados sucessivamente os seguintes critérios de desempate: maior tempo de experiência profissional no cargo pretendido, com comprovação, e maior idade.

A convocação dos candidatos selecionados estará condicionada à formação das turmas dos cursos, obedecerá a lista de classificação apresentada como resultado final do processo seletivo, podendo ser realizada a qualquer tempo, durante o período dos cursos, com antecedência mínima de dois dias úteis. A recusa ou ausência de manifestação do candidato no prazo de até dois dias úteis implicará imediata chamada do próximo classificado, sendo o candidato anterior realocado para o final da lista no caso de ausência de manifestação.

Os professores mediadores presenciais, professores mediadores a distância, profissionais de apoio pedagógico, apoio administrativo e apoio financeiro terão direito a uma bolsa mensal, de acordo com a carga horária trabalhada enquanto exercer a função, pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovado pelo mesmo período, a critério e conveniência da Rede E-TEC Brasil. O ocupante da função de professor pesquisador receberá o valor por hora/aula.

A carga horária máxima semanal será de 20 horas, de acordo com cada projeto e, somadas às demais atividades do bolsista, não poderá ultrapassar 60 horas semanais de atividades, podendo ser distribuída nos períodos diurnos e noturnos, conforme necessidade definida pela Coordenação Geral da Rede E-TEC. No caso de bolsistas servidores ativos do Ifap, a carga horária destinada às atividades da Rede ETEC/ Bolsa Formação não poderá ser cumprida no mesmo horário da sua carga horária praticada na instituição.