Campus Avançado Oiapoque recebe edição de Encontro de Inovação

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h28 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h30

“Economia Digital, Criativa e Solidária” é o tema do II Encontro de Inovação que está com as inscrições abertas até o dia 13 deste mês. O evento, realizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal do Amapá (Ifap), acontece nos dias 13 e 14 de abril no campus Avançado Oiapoque e busca promover a integração do Ifap e a comunidade interna e externa através do fomento ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores e sustentáveis, além de disseminar a atitude empreendedora no estado do Amapá.

De acordo com a coordenadora do setor de inovação tecnológica, Benedita Pureza, é finalidade do Ifap “é estimular e apoiar processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à formação e qualificação de cidadãos com vistas na atuação profissional nos diversos setores da economia na perspectiva, sobretudo, do desenvolvimento socioeconômico local e regional. Além de ter como um de seus objetivos o investimento no empreendedorismo, em especial o inovador, sendo, pois o Ifap um grande instrumento no que tange à promoção da transferência tecnológica e propriedade intelectual”, disse.

Confira a programação do Evento:

II ENCONTRO DE INOVAÇÃO DO IFAP ● 2018 ● PROGRAMAÇÃO

Dia 13 de Abril (Sexta-Feira)

(Tarde)

13h às 14h – Credenciamento

14h às 14h30 – Abertura do evento

14h30 às 15h30 – Palestra: "Inovação com propósito: como o design thinking pode ser usado por você!” Profa. Erika Bezerra (Pró-reitora de Extensão do IFAP)

15hh30 às 15h45 – Intervalo

15h45 às 17h15 - Mesa Redonda: Ciência, Tecnologia e Avanço das Moedas Digitais –

Profa. Cristina Coutinho (IFAP – Campus Avançado Oiapoque), Prof. Sammuel Vasconcelos (IFAP – Campus Avançado Oiapoque) e Prof. Jonathan Viana (UNIFAP – Campus Binacional).

17h15 às 18h – Palestra: A pessoa surda e os desafios da formação na área da economia. Profa. Cleonice Rodrigues Silva (UNIFAP – Campus Binacional) – Profa. de Libras.

18h às 18h15 - Quiz de Inovação

(Noite)

18h30 às 19h – Atração Cultural – Grupo de dança regional

19h às 20h – Palestra: “Importância da formação de leitores por meio de mídias digitais” - Profa. Lilian Lobato (IFAP – Campus Avançado Oiapoque)

20h às 20h15 – Intervalo

20h15 às 21h15 – Bureau des Ressources Humaines - Atividades com estudantes do Curso Técnico em Recursos Humanos do IFAP – Campus Avançado Oiapoque.

Dia 14 de Abril (Sábado)

(Manhã)

8h às 11h30 – Exposição com mostra de painéis de fotos ou fotos digitais – produtos de pontos de vendas que caracterizam a economia do Município

9h às 10h – Palestra: Direito Econômico – Profa. Alice Akegawa (UNIFAP – Campus Binacional) – Profa. de Direito.

10h às 11h – Apresentação de trabalho com os indígenas da Aldeia Manga (Projeto de Extensão) – Profa. Mayara Priscila Reis da Costa e Prof. Marcos Almeida da Costa (IFAP – Campus Avançado Oiapoque).

(Tarde)

14h às 16h – Palestra: “Logística Reversa Caminho para a Sustentabilidade Ambiental- Econômica e Social” - Prof. Pedro Aquino (IFAP – Campus Macapá).

16h às 16h15 – Intervalo

16h15 às 17h – Conversa sobre Inovação - Prof. Pedro Aquino (IFAP – Campus Macapá) e Prof. Marcos Almeida da Costa (IFAP – Campus Avançado Oiapoque).

17h às 17h30 – Atração Cultural - Paródia com estudantes do Curso Técnico Subsequente em Logística (Joselma e Rebeca).

17h30 às 18h – Quiz de Inovação e Encerramento

(Noite)

18h30 às 22h – Cinema, Turma Francês (Programa Leitores Franceses).

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá