Seminário de pesquisas do Pibid acontecerá no campus Macapá

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 17h58 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 17h09

No próximo dia 18/6, a Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Amapá (Proen/Ifap) realizará o VII Seminário Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid). O evento é destinado aos bolsistas do programa, pesquisadores da área de formação de docentes e estudantes dos cursos de licenciatura do Ifap. Com o tema “O Pibid na formação de professores: impactos e perspectivas” o evento acontecerá a partir das 14h30 horas na Biblioteca do campus Macapá.

A programação do seminário será estruturada em dois momentos: um é a roda de conversa e o outro é a mostra de trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do programa. Durante a roda de conversa, cada autor fará, durante 10 minutos, um relato de sua pesquisa e experiência docente no âmbito do programa. A ideia é que, a partir desses relatos, cada autor possa enriquecer sua perspectiva sobre as práticas e metodologias de ensino-aprendizagem com as experiências socializadas pelos demais bolsistas.

Já a Mostra Pibid, a ideia é compor uma grande exposição de diversos materiais didáticos, instalações, fotografias, audiovisuais e demais produções realizadas por supervisores, licenciandos, docentes e pesquisadores que atuaram nas atividades da última edição do programa.

Os interessados em participar do evento devem realizar sua inscrição gratuitamente clicando aqui.