Estudantes dos cursos de licenciatura do Ifap podem concorrer a bolsas

Publicado: Sexta, 29 de Junho de 2018, 18h03 | Última atualização em Sexta, 29 de Junho de 2018, 19h13

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou dois editais de processo seletivo de bolsistas destinados a estudantes dos cursos de licenciatura da própria instituição.

Para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) serão destinadas 60 vagas, sendo 30 para o núcleo multidisciplinar 1 e 30 para o núcleo multidisciplinar 2. Em cada núcleo os 26 primeiros colocados receberão bolsa de R$ 400 e as outras 4 vagas serão destinadas para estudantes voluntários.

Já a seleção para o Programa de Residência Pedagógica, serão ofertadas 30 vagas para Química, 30 para Informática e 30 para Ciências Biológicas. Dessas 30 vagas de cada componente curricular, 24 receberão bolsa no valor de R$ 400 e seis vagas serão destinadas a estudantes voluntários.