Ifap seleciona bolsistas para Incubadora, Empresa Júnior e Centro de Línguas

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 17h48 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 17h51

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), lançou o Edital nº 5/2018 para seleção de estudantes, regularmente matriculados em cursos de nível superior ou da educação profissional técnica de nível médio da instituição, que atuarão como bolsistas em três projetos - Incubadora, Empresa Júnior e Centro de Línguas/NucLi-IsF. São ofertadas 17 bolsas no valor mensal de R$ 475, sendo sete para Incubadora, quatro para a Empresa Júnior e seis para o Centro de Línguas/NucLi-IsF. As inscrições serão realizadas de 5 a 13 deste mês, via online, através do link: https://goo.gl/forms/fSG85vnHFd2hNTZi1. Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso técnico ou superior do Ifap no seu referido campus. No caso da vaga destinada à reitoria, deve estar devidamente matriculado no campus Macapá. O estudante também deve dispor de carga horária semanal de 20 horas para o desenvolvimento da atividade de bolsista e não possuir vínculo empregatício e/ou ser beneficiário de outra modalidade de bolsa, paga por programas oficiais.

O processo seletivo (PS) compreenderá duas etapas: análise do currículo (classificatória e eliminatória) e entrevista (classificatória). A entrevista será realizada com os oito primeiros candidatos aprovados na primeira etapa do PS. As etapas da seleção são de responsabilidade da Proext e sua execução caberá ao Departamento de Pesquisa e Extensão de cada campus ou equivalente e aos membros da comissão de cada um dos projetos nos quais os bolsistas cumprirão sua carga horária.

Os projetos

A Incubadora é uma entidade que tem por objetivo oferecer suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Para isso, oferece infraestrutura, capacitação e suporte, orientando os empreendedores sobre aspectos administrativos, comerciais, financeiros e jurídicos, entre outras questões essenciais ao desenvolvimento de uma empresa.

A Empresa Júnior é uma instituição civil, sem fins lucrativos, constituída e administrada por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino, supervisionados e coordenados por professores especializados e dedicados ao programa, que, em conjunto, prestam serviços de consultoria e desenvolvem projetos acadêmicos empresariais.

O Centro de Línguas tem como finalidade o fortalecimento do ensino de línguas em todos os campi, de acordo com suas especificidades, a fim de contribuir com a construção de currículos que atendam à formação profissional indispensável ao mundo globalizado e com o processo de internacionalização institucional. Para tanto, além das atividades específicas, focalizadas pelo Centro, serão desenvolvidas atividades complementares em articulação às ações do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras, credenciado ao Ifap, com vistas ao fortalecimento das ações de internacionalização do Instituto.

Quadro de vagas

PROJETO INCUBADORA