Programas de pós-graduação strictu sensu da UFPA têm vagas para professores do Ifap

Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 11h02
Img Matéria Editais de Mestrado e Doutorado

Professores lotados em quaisquer das unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem concorrer ao Programa de Pós-Graduação strictu sensu em nível de Doutorado em Neurociências e Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas e também ao Programa de Pós-Graduação strictu sensu em nível de Mestrado e Doutorado em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará (UFPA). As vagas para os professores do Ifap são fruto de termos de cooperação entre as duas instituições. O candidato deverá fazer a inscrição através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., conforme os períodos definidos em cada programa. Mais informações podem ser obtidas nos respectivos editais. Clique aqui

O Edital nº 7/2018/Propesq/Ifap define as regras do Processo Seletivo Interno para o programa em neurociências e biologia celular (PPGNBC), sendo duas vagas reservadas para professores do Ifap. Para concorrer, o professor deverá ter o título de mestre comprovado; apresentar carta de anuência da chefia e o curso pleiteado deverá ter correlação com o cargo/área de sua atuação, o que deverá ser justificado pelo candidato, através de documento redigido de próprio punho. Também não pode ter sido afastado no período dos três últimos anos. As inscrições serão realizadas no período de 10 a 15 de julho.

Já o Edital nº 8/2018/Propesq/Ifap estabele a seleção interna para vagas do programa de pós-graduação em sociologia e antropologia 2019 da UFPA, sendo duas vagas ofertadas para o curso de Mestrado ou duas vagas para o curso de Mestrado e Doutorado. O candidato deverá ser graduado em Ciências Sociais ou áreas afins para concorrer à vaga para Mestrado e deverá ter o título de mestre comprovado para concorrer à vaga para o Doutorado. Deverá apresentar carta de anuência da chefia e o curso pleiteado deverá ter correlação com o cargo/área de sua atuação, o que deverá ser justificado pelo candidato, através de documento redigido de próprio punho. Também não pode ter sido afastado no período dos três últimos anos. As inscrições serão realizadas no período 20 de julho a 3 de agosto.