Seminário do Ensino Médio discute reforma

Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 08h59

conectaIFproen 3

Começou na terça-feira (7/8), às 19 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o II Seminário do Ensino Médio em Brasília, promovido pelo Fórum de Dirigentes de Ensino do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e integrado ao ConectaIF, com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre os impactos da reforma do ensino médio na vida de estudantes, professores e comunidade escolar. A fim de participar das discussões, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) patrocina a ida ao evento de oito estudantes e sete servidores da Reitoria e campi.

conectaIFproen 2De acordo com o pró-reitor de Ensino, Romaro Silva, o Ifap tem a maior delegação de alunos. “Este ano, através da Unicef todos os Institutos Federais foram convidados a enviar alunos para colaborar com as discussões do ensino médio. Optou-se por levar alunos que fossem representantes de turmas, preferencialmente do primeiro ou segundo ano, no campus Macapá. Em Laranjal do Jari, como iria apenas uma aluna, a selecionada é a representante discente do conselho superior. De Porto Grande, participam os alunos que têm trabalhos aprovados no seminário. Todos os diretores de ensino dos campi e a Diretoria do Ensino Técnico da Proen estarão participando e posteriormente socializarão com as unidades os resultados deste evento”, destacou.

O Fórum de Dirigentes de Ensino do Conif deliberou sobre a necessidade de promoção de debates sobre os novos marcos legais para o ensino médio e seus possíveis impactos sobre a realidade do ensino médio integrado. Assim, o evento, que teve sua primeira edição em 2017, nasceu com o intuito de atender a uma demanda latente da comunidade acadêmica e dos movimentos estudantis, como também de toda a sociedade.

1º Dia 7/8

18h30- Abertura Oficial

19h - Conferência de Abertura: “Políticas de Ensino Médio e Educação Profissional”

Profª Dra Carmen Sylvia Vidigal Moraes (Feusp-USP)