Ifap tem projetos aprovados para a 42ª Reditec

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 15h51 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 09h11

O Instituto Federal da Amapá (Ifap) teve quatro projetos selecionados para a Mostra de Experiências Exitosas da 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), organizada pelo Instituto Federal Fluminense, que acontecerá de 10 a 14 de setembro de 2018, em Búzios-RJ, e terá como tema principal “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Dentre 568 resumos de trabalhos enviados pelos servidores da Rede Federal e alunos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), apenas 128 foram selecionados para apresentação oral durante o evento.

O Ifap está entre os selecionados e vai compartilhar os seguintes projetos: “Plano de Logística Sustentável do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá”; “Programa Institucional de Permanência e Êxito dos Estudantes do Instituto Federal do Amapá”; “Inovação Processual e Tecnológica em compras e contratações compartilhadas - SISCOMP" ; "A aplicabilidade do microscópio caseiro em escola com ausência de laboratório de ciências: uma proposta para o ensino de citologia na educação básica", este último, uma proposta do professor Joadson Freitas, do campus Macapá.

Complementando a programação principal, o evento também terá entre suas atividades a Tenda Tecnológica, com apresentação de projetos de tecnologia e inovação de toda a Rede Federal. Na oportunidade, o Ifap vai apresentar o projeto “Casa Sustentável: Novos Métodos de Moradia”, do professor Pedro Aquino, do campus Macapá.

Para a reitora do Ifap, Marialva Almeida, “O Ifap vive um momento espetacular, fruto do compromisso e da dedicação dos servidores, que se propõem diariamente a entregar uma educação pública com qualidade, e estão,  alicerçados por uma equipe de Gestores que têm se  preocupado com o melhor para o crescimento da Instituição. Nessa perspectiva, a aprovação dos trabalhos na Mostra da Reditec, algo inédito no Ifap, reforça que estamos no caminho certo, estamos apresentando à Rede de Educação Profissional e Tecnológica resultados positivos do extremo norte do país. É o Ifap em movimento".

Por Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana