Simpósio de Pós-Graduação vai discutir redução das desigualdades sociais

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 12h38

simposio2015

O segundo Simpósio de Pós-Graduação será realizado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação (Propesq), nos dias 16 e 17 deste mês, no campus Macapá, como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018. As inscrições para participação ainda podem ser feitas no ambiente http://snct.ifap.edu.br. Porém, a submissão de trabalhos para comunicações orais e banners já foi encerrada. Haverá premiação para os primeiros lugares de cada modalidade.

A coordenadora de Pós-Graduação da Propesq, Rita de Cassia Medeiros Borges, destaca que o objetivo é proporcionar uma maior integração entre docentes, estudantes e pesquisadores e incentivar a apresentação de trabalhos acadêmicos, além de promover um espaço de debate e troca de experiências para o crescimento a construção e aquisição de novos saberes.

O 2º Simpog será aberto, às 19 horas, do dia 16, no auditório do campus Macapá, com a conferência “Ciência, Educação e Trabalho para redução das desigualdades sociais”, com a participação do professor Caio Sgarbi Antunes, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Em seguida, haverá a mesa-redonda “O pensamento científico no cenário nacional e internacional”, tendo a participação do professor Caio Antunes (UFG) e ainda do professor André Rodrigues Guimarães, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), e do professor Cláudio Alberto Gellis de Mattos Dias, do Ifap/campus Macapá).

A partir das 19 horas do dia 17, serão realizados os minicursos ”Fontes e Pesquisa de informação científica on line” e “Mendeley: Gestor de referência bibliográfica”, bem como as comunicações orais e a exposição de banners dos trabalhos inscritos.

16/10/2018 (terça-feira)
Auditório do campus Macapá
16h – Credenciamento
18h30 – Apresentação Cultural
19h – Abertura Oficial
19h30 – Conferência de Abertura: Ciência, Educação e Trabalho para redução
              das desigualdades sociais.
              Prof. Dr. Caio Sgarbi Antunes (UFG)
              Moderador: Prof. Romaro Antonio Silva
20h30 – Intervalo
20h45 – Mesa-redonda: O pensamento científico no cenário nacional e internacional.
              Prof. Dr. Caio Sgarbi Antunes (UFG)
              Prof. Dr. André Rodrigues Guimarães (Unifap)
              Prof. Dr. Cláudio Alberto Gellis de Mattos Dias (Ifap/Campus Macapá)
              Doutorandos da Universidade do Minho