Ifap recebe visita do coordenador nacional de seu primeiro curso de mestrado

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h34 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 19h40

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebeu, no último dia 23/10, a visita do coordenador geral do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, Rony Freitas. Sua estada em Macapá faz parte dos preparativos para o início das atividades do primeiro curso de mestrado ofertado pelo Ifap. A iniciativa integra o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e será ofertada na modalidade semipresencial pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) com coordenação nacional do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e aval da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(Capes).

Freitas conheceu, pela manhã, o campus Santana do Ifap, unidade que sediará as atividades administrativas relacionadas ao mestrado. Na ocasião, o coordenador foi acompanhado por representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), Guilherme Moura e Mayara Costa; pelo Diretor-Geral do campus Santana, Marlon Nascimento; e pelo coordenador local do ProfEPT, professor Haroldo Ripando.

No período da tarde, Rony Freitas reuniu-se com a reitora do Ifap, Marialva Almeida, para alinhar institucionalmente os próximos encaminhamentos necessários à oferta das 16 vagas do mestrado. As mesmas são destinadas a servidores do quadro efetivo da instituição e à demanda social (ampla concorrência).

A Coordenação do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – PROFEPT já divulgou a bibliografia para o processo seletivo das turmas de 2019. Os interessados em participar do o Exame Nacional de Acesso já podem acessar a bibliografia a ser estudada para clicando aqui.

Com colaboração de Sâmia Cardeal, jornalista do campus Santana