Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Abertas vagas para professor bolsista do Parfor na área de informática

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 11h47

Podem ser feitas até 10/12 as inscrições ao Processo Seletivo de Professor Formador para atuar no curso de Licenciatura em Informática ofertado no campus Macapá

 

Img secun parforprofessor dez2018

 

Estão abertas até segunda feira (10/12) as inscrições do Processo Seletivo de Professor Formador para atuar no Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica (Parfor), no curso de Licenciatura em Informática, ofertado no campus Macapá. Somente poderão concorrer candidatos pós-graduados (doutores, mestres ou especialistas) e com experiência nas áreas de conhecimento dos componentes disciplinares aos quais pretendem atuar. A inscrição dos candidatos será realizada de forma online, mediante envio das documentações digitalizadas em formato PDF para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o assunto “PS Parfor 2019.1”. Clique aqui para acessar o edital.

Servidores do Ifap podem concorrer desde que não se encontrem licenciados ou afastados de suas funções. O servidor deverá apresentar documento comprobatório de período de férias durante a realização das aulas e das atividades do semestre, expedido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Os candidatos selecionados serão bolsistas do Parfor, tendo direito à bolsa concedida pela Capes/MEC, sendo R$ 1.300 para professor formador I e de R$ 1.100 para professor formador II. O candidato selecionado receberá o máximo de seis bolsas. A concretizaçao do pagamento integral de qualquer uma das modalidades de bolsas ocorrerá mediante a realizaçao de todas as atividades previstas para a disciplina e ao cumprimento das atribuições inerentes ao vínculo.

Para a reitora Marialva Almeida, "o esforço institucional para a realização das atividades do Parfor, mobilizando servidores e colaboradores para garantir com qualidade a execução do programa, é compensado porque aproxima cada vez mais o Ifap dos lugares onde as demandas de formação se fazem mais prementes e onde, de outro modo, dificilmente a universidade chegaria”. A reitora também acredita que “isso corrobora o empenho institucional na ampliação das oportunidades de formação superior dos docentes em exercício nas escolas das redes públicas de educação básica do estado do Amapá, ao mesmo tempo que fortalece o desenvolvimento local, com a qualificação dos discentes do programa".

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página