Ensino médio integrado é tema de palestra no dia 25

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 10h59

dante henrique

Será realizada no próximo dia 25, a partir das 17 horas, no auditório do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a palestra “Ensino médio integrado: subsunção aos interesses do capital ou travessia para a formação humana integral?”, pelo professor Dante Henrique Moura, doutor em Educação. As inscrições serão gratuitas e realizadas a partir das 16 horas, no local. A organização é da equipe de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no Ifap, com o objetivo de divulgar o programa para estudantes, professores e técnicos da instituição, bem como preparar os candidatos ao ProfEPT 2019. O palestrante é autor de uma das referências bibliográficas do Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT 2019.

O exame será realizado no dia 5 de maio, em todo o Brasil. No Ifap, o local de realização será o campus Santana, onde o curso Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional vai ser ministrado a partir de agosto deste ano. Estão sendo ofertadas 16 vagas, das quais oito para servidores do Ifap e demais servidores pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As inscrições se encerraram no dia 7 de março.

Professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Dante Henrique Moura é considerado uma das maiores referências em educação profissional e tecnológica no Brasil. Entre 2010 e 2012, coordenou o processo de criação do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional no IFRN, bem como coordenou o programa entre 2013 e 2017. Integrou os grupos de trabalho que elaboraram, no âmbito do Ministério da Educação, os documentos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos e do ensino médio integrado aos cursos técnicos de nível médio.

Mais informações sobre a palestra e sobre o ProfEPT no Ifap podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Facebook: /institutofederaldoamapa