Encontro Pedagógico Multicampi terá palestras abertas à comunidade

Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 10h37

Com palestras abertas à comunidade interna e externa, será realizado, nos dias 25 e 26 deste mês, o Encontro Pedagógico Multicampi do Instituto Federal do Amapá (Ifap), promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e participação das equipes técnicas das unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Santana. A programação ocorrerá no auditório do campus Macapá, no bairro Brasil Novo, com o tema “Reflexões sobre políticas e práticas de educação profissional”. As inscrições serão limitadas a 200 participantes por palestra e poderão ser feitas momentos antes do início.

A primeira palestra iniciará às 9 horas, no dia 25, com o professor Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), coordenador do Núcleo de Pesquisa em Educação do IFRN e referência em educação profissional no Brasil. O tema será “Reflexões sobre o ensino médio integrado frente as políticas de educação profissional do governo federal”. À tarde do mesmo dia, haverá mesa-redonda sobre “Desafios e potencialidades da atuação nas unidades”, com intermediação do pró-reitor de Ensino, Romaro Silva, e participação restrita aos participantes do encontro.

No dia 26, às 9 horas, será realizada a palestra “Prática exitosa do IFTO com a padronização de fluxos nos setores pedagógicos das unidades”, ministrada pelo professor Stefan de Oliveira Rosa, diretor de Educação Profissional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

No turno da tarde, na biblioteca no campus Macapá, ocorrerá uma programação exclusiva para os pedagogos e técnicos de assuntos educacionais, que incluirá a palestra da professora Kátia de Nazaré Santos Fonseca, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), sobre o tema “Resignificando os papéis dos pedagogos e dos TAE’s”, e debate para construção de um documento que deverá uniformizar as rotinas dos setores pedagógicos dos campi do Ifap.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice