PS Proeja inscreve de 8 a 28 de maio

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 14h25

Começam nesta quarta-feira (8/5) e vão até o dia 28 deste mês as inscrições do processo seletivo de cursos técnicos de nível médio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) no Instituto Federal do Amapá (Ifap) 2019.2. São ofertadas 200 vagas, no total, destinadas ao público com 18 anos ou mais que já tenha concluído o ensino fundamental e que, por algum motivo, não tenha ainda cursado o ensino médio. As inscrições serão gratuitas e feitas pela internet. Clique aqui.

De acordo com o edital, quanto maior a idade, mais pontos o candidato receberá dentro do processo seletivo. O objetivo é estimular adultos que estejam afastados da vida escolar por muito tempo a retomarem seus estudos. A pontuação relacionada à idade do candidato será somada à pontuação a ser adquirida por todos os candidatos que assistirem a uma palestra de instrução sobre o Proeja, que será realizada em cada campus participante, no dia 29 de maio, às 19 horas.

Os cursos técnicos Proeja serão ofertados, presencialmente, no segundo semestre deste ano, nos campi Laranjal do Jari, Macapá e Porto Grande, conforme a seguir:

Campus Laranjal do Jari (80 vagas)

Técnico em Cooperativismo (40 vagas)

Técnico em Logística (40 vagas)

Campus Macapá (40 vagas)

Técnico em Segurança do Trabalho (40 vagas)

Campus Porto Grande (80 vagas)

Técnico em Agronegócio (40 vagas)

Técnico em Agropecuária (40 vagas)

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice