República Federativa do Brasil Brasil - País rico é país sem pobreza
Aberto processo seletivo para professores e tutores de curso de pós-graduação a distância em Educação Profissional EJA PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), abre inscrições para processo de seleção simplificado de professores pesquisadores, professores conteudistas, tutores presenciais e tutores a distância para o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos. As inscrições devem ser feitas no período de 5 a 16 deste mês, através do envio da ficha de inscrição e documentos digitalizados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para ler o edital e obter mais informações, acesse a página Processos Seletivos ou clique aqui.

 

O processo de seleção tem duas fases, classificatórias e eliminatórias. A primeira será análise de currículo, conforme pontuação determinada no edital. A segunda fase, para a qual serão classificados até três vezes o número de vagas ofertadas, constará de “Treinamento para o uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle”, com carga horária de 8 horas presenciais.

 

Para concorrer às 22 vagas de professor pesquisador e às 11 vagas de professor conteudista, o candidato deve atender aos seguintes critérios: ser licenciado, com formação mínima de especialista e experiência profissional de, no mínimo, um ano de magistério, além de não receber bolsa custeada com recursos Capes/FNDE. Já para as oito vagas de tutor presencial e quatro de tutor a distância, é necessário ter ensino médio completo, experiência profissional de, no mínimo, um ano de magistério, além de não receber bolsa custeada com recursos Capes/FNDE. Todas as vagasterão carga horária de 20 horas semanais. Há reserva de uma vaga para pessoas com necessidades especiais no cargo de professor pesquisador no eixo 5, Metodologias de trabalho na Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos – Artigo Científico.

 

Os selecionados irão compor a equipe do Curso de Pós-Graduação em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos,que será ofertado pelo Ifap, no período de outubro de 2013 a agosto de 2014, no câmpus Macapá. Com duração de 10 meses ecarga horária total de 400 horas, o curso serádestinadoaos profissionais dos sistemas públicos de ensino(federal, estadual e municipal), integrante do Programa de Capacitação na Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade EJA, evai formar o docente em nível de pós-graduação lato sensu.

 

icon Edital Propesq 2013.2_PSS Professores pesquisadores, professores conteudistas, tutor presencial e tu (576.46 KB)

 

Por Suely Leitão, assessora de Comunicação

 

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Telefone: 3198-2165

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Twitter: @ifap_oficial

Facebook: /institutofederaldoamapa

 

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br
Telefone: (96) 3198-2150
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

Câmpus Macapá: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: dirgeral_macapa@ifap.edu.br

Câmpus Laranjal do Jari: Rua Nilo Peçanha, nº 1.263 – Bairro Cajari. CEP: 68.920-000
Email: dirgeral_laranjal@ifap.edu.br
Telefone: (96) 3621-1631