Ifap lança edital para Processo Seletivo 2014.1 PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) já disponibilizou o edital do Processo Seletivo 2014.1, com 600 vagas em cursos técnicos de nível médio nas formas Integrada e Subsequente, nos câmpus Laranjal do Jari e Macapá. As inscrições ficarão abertas entre os dias 14 deste mês a 4 de novembro, no site institucional do Ifap. A prova acontecerá no dia 8 de dezembro, em Laranjal do Jari e em Macapá. Para ler o edital completo e obter mais informações, acesse a página Processo Seletivo ou clique aqui.

O edital regulamenta o acesso a cursos existentes no Câmpus Laranjal do Jari e no Câmpus Macapá, conforme detalhamento abaixo:

Câmpus Laranjal do Jari (Integrado)

• Informática
  • Meio Ambiente
  • Secretariado

Câmpus Macapá (Integrado e Subsequente):

• Rede de computadores
  • Edificações
  • Alimentos
  • Mineração

De acordo com o presidente da comissão, Ivagner Ribeiro, “Essa é uma excelente oportunidade para os adolescentes e jovens que querem ter uma formação técnica de qualidade em uma instituição de ensino federal. É importante explicarmos que esse é um processo seletivo muito abrangente. As inscrições para o Ensino Médio Integrado se destinam aos alunos que já concluíram o Ensino Fundamental no ano de 2012 ou irão concluir ainda em 2013 e as inscrições para o Ensino Médio Subsequente são direcionadas para alunos que já concluíram o Ensino Médio.”

Para se inscrever neste Processo Seletivo os candidatos devem acessar o endereço eletrônico www.ifap.edu.br e  observar o seguinte passo-a-passo:

1º) O candidato deverá possuir RG e CPF próprios, que serão utilizados como referência para cadastro.

2º) Preencher integralmente no site o Cadastro de Dados Pessoais e o Questionário Socioeconômico.

3º) Fazer, atentamente, a indicação do curso e do Câmpus desejado ao realizar a inscrição.

4º) Gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União – GRU.

5º) A Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser paga, exclusivamente, nas agências do Banco do Brasil.

A comissão do processo seletivo disponibiliza os números (96) 3198 2161 e (96) 9181-2439, além do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. para esclarecimento de dúvidas.

Facebook: /institutofederaldoamapa

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br
Facebook: /institutofederaldoamapa