Mestrado profissional do Ifap realizará sua primeira defesa de dissertação

O mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, no dia XXXX, às XXXXX horas, a primeira defesa de uma de suas discentes desde o início de suas atividades em mês de ano. Trata-se  da dissertação intitulada Metodologias Ativas: uma alternativa ao trabalho docente na EPT” de autoria de discente Kelly Cristina Barbosa.

Como trata-se de um mestrado profissional, além de elaborar uma dissertação, como acontece no mestrado acadêmico, o aluno também precisa construir um produto ou elaborar um processo que possa ser aplicado no itinerário formativo da educação profissional e tecnológica. Cumprido esse requisito, Barbosa elaborou um mini-curso composto por oito aulas nas quais trabalha conceitos ligados à metodologias ativas como gamificação, sala de aula invertida, aprendizagem por projetos e por problemas.

A defesa da dissertação tem caráter público e, em função da pandemia da Covid-19, terá feita virtualmente e poderá ser acompanhada por todos os interessados, através da internet, clicando aqui.

Sobre o ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e é ofertado em rede pelos Institutos Federais (IFs) para seus servidores e com um percentual das vagas aberto para a comunidade em geral. No Ifap, a sede administrativa e pedagógica do programa é o campus Santana.