Programa Qualifica Mais Progredir inicia atividades com cerimônias de lançamento

Estudantes do Curso MEI prestigiam cerimônia de lançamento | Foto: Jacyara Araújo

Cerimônias dão início ao Programa em Macapá e em Santana com a formação das primeiras turmas do Curso MEI

Com mil vagas ofertadas à comunidade, o Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal, executado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap), deu início à primeira fase das atividades do Curso de Microempreendedor Individual. As cerimônias de lançamento e aulas inaugurais aconteceram em Macapá e em Santana, respectivamente, nas noites de segunda-feira, 14, e terça-feira, 15, nos campi do Ifap. O curso vai capacitar durante o ano de 2022 beneficiários do Programa Auxílio Brasil no estado. Clique aqui e confira a galeria de imagem das cerimônias.

Estudantes, autoridades e colaboradores do Programa participaram do lançamento no Campus  Santana | Foto: Alexandre Brito

Macapá

Em Macapá, a mesa de abertura contou com a presença do pró-reitor de Ensino, Victor Hugo, que representou a reitora do Ifap, Marialva Almeida, do deputado federal Camilo Capiberibe, do secretário municipal de Educação, Rodrigo Souza, do diretor executivo da Proeppi, Welber Andrade, do coordenador do Programa Qualifica Mais Progredir, Diego Belo, e do diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado. Em seguida, o professor Ederson Leite deu as informações iniciais sobre o curso. Clique aqui e leia a matéria completa.

As aulas das primeiras turmas de Macapá iniciam na próxima segunda-feira, 21, para cerca de 160 cursistas. Com a parceria da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação, as aulas acontecem na Escola Eunice Picanço, na zona sul da capital, às 18h45.

Santana

Já em Santana, além dos representantes institucionais da Reitoria e coordenação do programa, o lançamento contou com a presença do diretor de Ensino do Campus Santana, Themístocles Raphael Gomes Sobrinho, representando a Direção-Geral da unidade, do deputado Camilo Capiberibe e da Prefeitura Municipal, representada pela vice-prefeita do município, Maria Isabel Nogueira Sousa. A aula inaugural com a explanação sobre o curso e a apresentação de seus objetivos foi realizada pelo professor e coordenador local do curso, Tiago Idelfonso e Silva Pedrada.

Nesta fase inicial, três turmas foram formadas com um total de 120 estudantes matriculados. As aulas acontecem também a partir de segunda-feira, 21, no horário das 18h30 às 21h30 no próprio Campus Santana.