“Academia & Futebol” tem 1 vaga de professor em Oiapoque

Processo seletivo ocorrerá via formulário de inscrição até o dia 28 de março

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga remanescente de professor de Educação Física e mais cadastro reserva do programa “Academia & Futebol” no Campus Avançado Oiapoque. O programa oferece bolsa mensal de R$ 1.500 pelo período de 21 meses. As inscrições são gratuitas e ocorrerão exclusivamente on-line através do formulário de inscrição, até o dia 28 de março.

Conforme o edital, o candidato deve ter como requisito mínimo a formação em Educação Física (licenciado ou bacharel). A seleção ocorrerá mediante avaliação documental, considerando títulos, experiência profissional e tempo de serviço .

Implantado a partir de 2021, o Programa Academia & Futebol é fruto de parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Está prevista a implantação de núcleos de vivência e centros de excelência nos campi Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande e Santana e no Centro de Referência Pedra Branca do Amapari. Em cada unidade, é ofertada uma bolsa mensal no valor de R$ 1.500 para professor de Educação Física e uma bolsa mensal no valor de R$ 600 para monitor, além de cadastro reserva.