Autoavaliação institucional 2015 será de 1 a 4 de dezembro PDF Imprimir E-mail
Ter, 17 de Novembro de 2015 08:34

Servidores técnicos-administrativos e docentes e estudantes matriculados nos cursos de graduação do Instituto Federal do Amapá (Ifap) poderão participar, no período de 1 a 4 de dezembro próximo, do processo de autoavaliação institucional referente ao ano letivo de 2015. O processo será desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que em breve vai informar mais detalhes. A autoavaliação institucional constitui um processo de análise integral que proporciona o autoconhecimento, o realinhamento, a reestruturação das ações, visando ao aperfeiçoamento institucional através dos seguintes eixos: expansão dos resultados acadêmicos, o aperfeiçoamento da qualidade do ensino técnico, da pesquisa e da extensão e o combate à evasão escolar no âmbito do Ifap.

O Ifap tem desenvolvido seus processos avaliatórios através de um sistema de avaliação institucional, constituído de acordo com a estrutura estabelecida no Regimento da Comissão Própria de Avaliação, baseada no artigo 11 da Lei 10.861, de 14 de abril de 2004, regulamentada pela Portaria n° 2051, de 19 de julho de 2004 e com resolução aprovada pelo Conselho Superior do Ifap. O sistema é composto pela Comissão Própria de Avaliação, Subcomissão Própria de Avaliação do Campus de Macapá e Subcomissão Própria de Avaliação do Campus de Laranjal do Jari.

A Coordenação de Avaliação Institucional, que compõe a estrutura da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do Ifap, tem articulado junto à Comissão Própria de Avaliação, com o propósito de consolidar as informações produzidas por essas comissões na forma de relatório institucional que subsidiará o encaminhamento das decisões estratégicas da instituição e na elaboração do Relatório de Gestão.

Por Suely Leitão, assessora de Comunicação

Telefone: 3198-2165

Facebook: /institutofederaldoamapa

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398