Ifap incentiva participação feminina no Programa de Robótica

Imgmatéria RobóticaparaelasAlém de estar regularmente matriculada, estudante deve dispor de horário disponível para o Programa de Robóttica

Alunas de cursos técnicos de nível médio ou de ensino superior receberão bolsas

Para incentivar a participação feminina no Programa de Robótica, o Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), está ofertando bolsas exclusivamente para meninas e mulheres que sejam alunas de cursos técnicos de nível médio ou de ensino superior da instituição. As inscrições serão realizadas através de formulário eletrônico de 17 a 24 de outubro.

Para saber mais, acesse o Edital Proeppi/Ifap 25/2022_Robótica para elas

São ofertadas duas bolsas, no valor de R$ 400 mensais, para estudantes do ensino superior, sendo uma do Campus Macapá e uma do Campus Santana, e oito, no valor de R$ 200 mensais, para estudantes de cursos técnicos (integrado, subsequentes ou Proeja), dos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Santana, pelo período de três meses. As vagas referentes ao Campus Macapá/Reitoria estão vinculadas às estudantes do Campus Macapá.

Além de estar regularmente matriculada, a estudante deve dispor de carga horária semanal para o desenvolvimento da atividade no Programa de Robótica - dez horas no caso do ensino superior e cinco horas no caso do ensino técnico. Também não pode possuir vínculo empregatício ou ser beneficiária de outra modalidade de bolsa, paga por programas oficiais.