Ifap é ouro no 2º dia de competições dos Jogos dos Institutos Federais

O segundo dia de competições dos Jogos do Institutos Federais (JIF) foi dourado para os atletas da natação do Ifap. Foram três medalhas de ouro, uma na categoria 100 metros borboleta, conquistada pelo atleta Gabriel Bandeira, e duas pela atleta Kallyne Maize, uma na categoria 100 metros borboleta e outra nos 50 metros peito.

À esquerda, Gabriel Bandeira. À direta, Kallyne Maize | Foto: Breno Menezes

Os atletas de ouro ainda competem por medalhas nas demais rodadas do JIF, mas Gabriel já é recordista nacional. O atleta quebrou o recorde de tempo de finalização da prova, que era de 1 minuto, para 56.99 segundos, finalizando a competição com 3 segundos a menos.

Além da natação, outras modalidades também se destacaram no segundo dia de competições, como vôlei de quadra, em que venceu o IFFarroupilha na segunda rodada, e o basquetebol, em que conquistou vaga nas oitavas de final com a vitória sobre o IFRJ.

À esquerda, equipe de vôlei feminino. À direta, equipe de basquetebol| Foto: Breno Menezes

O vôlei de areia também conseguiu pontuar nas categorias feminino e masculino. No feminino, venceu o IF Sudeste de Minas por 2x0, sendo o segundo set vencido por surpreendente 21x0. Já no masculino, pontou com 2x0 contra o IF do Norte de Minas (IFNMG).

À direta, equipe de vôlei de areia masculino. À esquerda, equipe de vôlei de areia feminino| Foto: Breno Menezes

O Ifap também estreou na modalidade xadrez, na fase de grupos. No terceiro dia do evento, os atletas amapaenses buscam classificação nas modalidades vôlei de quadra e de areia, masculino e feminino; futsal masculino e feminino; basquete masculino; tênis de mesa masculino e feminino; xadrez; atletismo e natação.

Atletas do Ifap disputam competição de xadrez| Foto: Breno Menezes

O  segundo dia de competição do JIF finalizou com abertura oficial dos jogos. O evento ocorreu às 20h no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto/SP. A solenidade contou com a presença das delegações das instituições participantes e também dos reitores. Marialva Almeida, reitora do Ifap, esteve presente.

Solenidade de abertura oficial dos jogos| Foto: Breno Menezes

Confira os Clicks do dia!

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari do Ifap