Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap endossa pacto pela Operação Escola Segura do Ministério da Justiça

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) compartilha com toda sociedade brasileira seu pesar, sua revolta e preocupação com os recentes casos de ataques a escolas que vitimam física e psicologicamente professores, estudantes, funcionários e inúmeras famílias que enviam seus filhos para nossos estabelecimentos de ensino desejando que a educação seja a porta de entrada para um futuro melhor.

É urgente que nossa sociedade se debruce sobre este problema e formule soluções para conter a proliferação de discursos de ódio e desestimule a aglutinação de pessoas em torno dessas ideias através das redes sociais.

Atacar uma creche ou uma escola é um ato de barbárie incompatível com o acesso à informação e à tecnologia que temos hoje, porém, contraditoriamente, essa mesma tecnologia tem sido usada para propagar discursos violentos que têm corrompido nosso pacto social, colocando nossas comunidades escolares diante de um impasse sem precedentes.

É urgente que nossas instituições se unam para prevenir, identificar, combater e desarticular qualquer indício de ação violenta que ponha em risco a rotina pacífica de nossas escolas.

Nesse sentido, a recém-criada Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que reúne uma equipe de especialistas monitorando 24h as redes sociais em busca de qualquer conteúdo que propague, estimule ou promova atos de violência contra nossas escolas, é o início de uma resposta rápida que deve ser amplificada por todas as nossas instituições.

O Ifap está comprometido com esse esforço coletivo para superar esse momento e mostrar, mais uma vez, que a educação é o caminho para uma sociedade próspera, inclusiva e igualitária.

Para denunciar qualquer ato criminoso contra escolas de forma anônima e de qualquer lugar do país, clique aqui.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página