Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro de Línguas oferta 70 vagas para teste Toefl ITP

TesteToefl2023

 

Servidores e estudantes dos cursos de graduação do Ifap serão selecionados para fazer o exame de proficiência em língua inglesa

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Coordenação do Centro de Línguas, oferta 70 vagas no exame de proficiência em língua inglesa Toefl ITP - Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program, exclusivamente para servidores e estudantes dos cursos de graduação da ppria instituição. A aplicação do exame na modalidade digital ocorrerá, no dia 9 de junho, nos laboratórios de informática dos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Santana e Oiapoque. Para participar do teste, é preciso se inscrever no processo seletivo, no período de 17 a 18 de maio.

 

 

..:: Leia o Edital nº 13/2023/PROEPPI/IFAP ::..

..:: Para se inscrever, clique aqui ::..

 

 

De acordo com Edital nº 13/2023/PROEPPI/IFAP, que rege o processo seletivo, são ofertadas 35 vagas para servidores do Ifap (docentes e técnicos) e 35 vagas para estudantes dos cursos de graduação do Ifap. A ocupação das vagas se dará por ordem de inscrição. Ou seja, os 70 primeiros candidatos que realizarem a inscrição e enviarem corretamente a documentação exigida estarão aptos a realizarem o teste.

 

 

Do total das vagas ofertadas, estão reservadas 5% para os candidatos autodeclarados pessoas com deficiência e 20% para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas e quilombolas. Servidores afastados e docentes temporários não poderão participar do processo seletivo.

 

O Centro de Línguas do Ifap (CEL) é uma unidade do Departamento de Gerenciamento Estratégico da Pesquisa e Extensão (Degep) da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).

 

 

O teste ToefL ITP

 

 

O Toefl ITP é um exame que utiliza conteúdo acadêmico e social para avaliar a proficiência linguística de falantes cuja primeira língua não é o inglês. Avalia habilidades linguísticas em três áreas, sendo composto por três seções, cada uma contendo determinado quantitativo de questões e devendo ser realizada em intervalo de tempo predefinido, a saber: Listening comprehension (compreensão auditiva), Structure (Estrutura da Língua) e Reading Comprehension (Compreensão/Interpretação de Textos).

 

Todas as questões do exame são de múltipla escolha e os candidatos receberão um relatório individual de pontuação detalhando do desempenho no teste. O ToeFL ITP é um teste que não reprova, apenas pontua o desempenho de proficiência, o que possibilita que todos os candidatos possam fazer a prova, independentemente do nível de conhecimento de inglês.

 

A duração máxima do teste é de três horas e abrangerá as orientações, a identificação do candidato, o preenchimento do formulário de cadastro e a realização de todas as etapas do teste. O candidato deve comparecer à unidade informada no ato da inscrição, com pelo menos 30 minutos de antecedência

 

Cronograma

Período de Inscrições

17 e 18 de maio

Verificação de Heteroidentificação

25 de maio

Publicação do Resultado Preliminar

29 de maio

Interposição de Recursos

30 de maio (Até as 17h)

Publicação do Resultado do recurso e do Resultado Final

2 de junho

Aplicação digital do Toefl ITP

9 de junho (9h às 12h)

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria



Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página