Ifap seleciona profissionais para atuar como bolsistas em curso de especialização

Vagas são para professor formador, orientador de TCC e tutor a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para profissionais da educação atuarem como bolsistas na função de Professor Formador, Orientador de TCC e Tutor a Distância, junto ao curso de pós-graduação lato sensu no curso de Especialização em Ensino de Ciências para anos finais do Ensino Fundamental (Ciência é 10!), ofertado pelo Programa Universidade Aberta do Brasil/Ifap. A inscrição acontece até 21 de julho de 2023. Clique aqui e confira o edital.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas por meio do preenchimento e submissão de formulário de inscrição on-line, conforme cronograma, exclusivamente via internet, através do link. Para efetivar a inscrição, o candidato deve concluir as etapas do preenchimento de formulário com informações pessoais, profissionais, formação acadêmica, área de candidatura e dados relativos à formação acadêmica.

Os aprovados serão remunerados por meio de bolsas de pesquisa concedidas pela Capes no âmbito do Sistema UAB pagas diretamente ao beneficiário. O prazo de vigência corresponde ao período de atuação na função que vier a exercer. Vale destacar que sobre o valor da bolsa não incidirá nenhum tipo de imposto.

Para Professor Formador I e Para Orientador de TCC I com três ou mais anos de experiência no ensino superior, o valor da bolsa corresponde a R$ 1.850,00. Para Professor Formador II e Para Orientador II com um ano de experiência no ensino superior e pós-graduação stricto sensu, o valor é de R$ 1.550,00. Para Tutor a Distância, o valor é de R$ 1.100,00.