Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos indígenas e quilombolas do Ifap concorrem a bolsa de R$ 1,4 mil mensais

 

Os estudantes do ensino superior indígenas e quilombolas do Instituto Federal do Amapá (Ifap) têm até dia 30/7 para realizar cadastro pleiteando o auxílio de R$ 1,4 mil mensais até o final do curso, benefício viabilizado por meio do Programa Bolsa Permanência (PBP).

Leia o edital

Cadastre-se no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência

Inscreva-se para receber o benefício como aluno do Ifap

Esta oferta irá selecionar dois estudantes entre os inscritos, primando pelos seguintes critérios, segundo orientações recebidas pela instituição através de ofício do Mistério da Educação (MEC):

a) o tempo que resta para integralização do curso;
b) situação de parentalidade;

c) pessoas com deficiência; e
d) alunos matriculados em cursos de licenciaturas interculturais para a formação de professores.
Para acessar o recurso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em um dos cursos superiores ofertados pela instituição em qualquer uma de suas unidades, estar inscrito no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e enviar toda a documentação solicitada pelo edital clicando aqui.

O Programa Bolsa Permanência é uma inciativa do Governo Federal, através do MEC, que busca criar melhores condições de acesso, permanência e conclusão exitosa em cursos superiores para estudantes autodeclarados indígenas e quilombolas.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página