Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ifap repudia tentativa de feminicício contra servidora

 

É com imenso pesar e indignação que o Ifap, por meio do Programa Empodera Mulher, expressa seu repúdio veemente à recente tentativa de feminicídio ocorrida no município de Pedra Branca do Amapari contra servidora desta instituição. Esse ato covarde e horrendo é um reflexo perturbador da violência de gênero que continua assolando nossa sociedade de forma sistêmica e estrutural e assenta a importância das campanhas que sustentam o Agosto Lilás, mês do enfrentamento à violência contra mulher.

O feminicídio é um crime hediondo. É uma manifestação extrema da desigualdade de gênero e do poder desequilibrado que prevalece em nossas estruturas sociais. Cada ato de violência perpetrado contra uma mulher é um golpe contra os direitos humanos fundamentais e a dignidade de todas as pessoas.

Nós apoiamos incondicionalmente a vítima e sua família. Exigimos que as autoridades competentes conduzam uma investigação completa e imparcial para garantir que o agressor seja levado à justiça e punido de acordo com a lei.

Além disso, pedimos que a vítima receba todo o apoio necessário, incluindo suporte psicológico e assistência legal, para ajudar na sua recuperação física e emocional.

Este incidente nos lembra da urgência de continuar educando a sociedade sobre a importância de respeitar a igualdade de gênero e combater todas as formas de violência contra as mulheres. A mudança só ocorrerá quando todos nós nos levantarmos contra a cultura do machismo e do patriarcado, promovendo valores de respeito, igualdade e empatia.

Nos solidarizamos com todas as mulheres que sofreram e ainda sofrem violência de gênero. Continuaremos a lutar incansavelmente por um mundo onde todas as pessoas possam viver sem medo, em segurança e com dignidade.

Não nos calaremos diante da violência. Juntos podemos e devemos criar um futuro mais justo e igualitário para todos.

Programa Empodera Mulher do IFAP
Welber Carlos Andrade Da Silva
Reitor em exercício do Ifap

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página