Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CNPq lança chamada para apoiar promoção de eventos científicos, tecnológicos e/ou de inovação

 
 ChamadaCNPq122023
 
 
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a Chamada CNPq Nº 12/2023 - Auxílio à Promoção de Eventos Científicos, Tecnológicos e/ou de Inovação. O objetivo é apoiar a realização no Brasil de eventos de grande porte, de abrangência mundial, internacional ou nacional, relacionados a ciência, tecnologia e inovação, como encontros, congressos e outros similares, em todas as áreas do conhecimento. O período de realização do evento deve ser entre 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025.
 
As propostas devem ser apresentadas até 23 deste mês e o proponente deve ter as seguintes características: ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta; possuir o título de Doutor; ser o coordenador do projeto; participar da comissão organizadora do evento e ter vínculo formal com a instituição de execução do evento.
 
A instituição de execução do evento deverá estar cadastrada no Diretório de Instituições do CNPq, devendo ser uma Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT). Os eventos deverão ser promovidos por sociedades ou associações científicas e/ou tecnológicas ou por unidades acadêmicas ou tecnológicas das ICT, tais como Departamentos, Institutos, Centros, Faculdades ou Programas.
 
As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 20 milhões oriundos do orçamento do CNPq, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira. Os projetos terão o valor máximo de financiamento de até R$ 200 mil em cada linha: Eventos Mundiais, Eventos Tradicionais e Eventos Não Tradicionais.
 
 
 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página