Ifap sedia III Encontro Regional de EJA

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vai receber nos dias 29 e 30 de novembro o III Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos (EREJA-Norte). O evento é promovido pelo Fórum EJA-Amapá e as inscrições gratuitas podem ser realizadas através do site de eventos do Ifap (aqui). Os momentos presenciais acontecem no auditório do Campus Macapá do Ifap.

Devem participar do evento Representantes dos Fóruns de EJA dos estados da Região Norte, gestores, professores e estudantes da rede pública municipal e estadual de educação, profissionais da educação privados de liberdades, universidades, instituto federal, organizações populares e sindicais; Sistema “S” e Ministério Público.

O III Ereja Norte tem como tema "A EJA como política pública de Estado, emancipatória, gratuita, de qualidade e justiça social", tendo como objetivo discutir e fortalecer as políticas públicas de EJA na região Norte, articulada com os Fóruns de EJA do Brasil/MEC/SECADI. A temática do evento será abordada por meio de conferências, eixos temáticos, apresentação de atividades dos alunos de EJA e a plenária final.

As conferências de abertura do dia 29 serão transmitidas pelo YouTube por meio dos canais TV IFAP e do MPE-AP.

Baixe aqui o folder com a programação completa.