Projeto 1,2,3 EJA! certifica concluintes de curso do Campus Macapá

Estudantes comemoram a certificação | Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá/IfapEstudantes comemoram a certificação | Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá/Ifap

O Projeto 1,2,3 EJA! Sempre é Tempo de Recomeçar realizou na noite de 30 de janeiro a cerimônia de certificação da turma do curso de Desenhista da Construção Civíl do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A cerimônia aconteceu no auditório da unidade reunindo concluintes, familiares e equipe coordenadora do Projeto para a certificação do curso de Formação Inicial e Continuada (Fic). Confira as fotos da certificação.

Durante a certificação foram homenageados os estudantes que se destacaram na participação das atividades, frequência  e desempenho. Elizamar Silva Macedo e Maria José Silva Cardoso receberam uma premiação simbólica pela participação exitosa. Já os concluintes Aldo Ferreira dos Santos e Marcelo Bastos dos Santos realizaram o relato de experiência da participação no curso.

Estudantes que se destacaram no curso recebem premiação simbólica | Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá/Ifap

Para o concluinte Aldo Ferreira, esta foi mais uma oportunidade que o Ifap lhe apresentou. Segundo ele, recém formado como técnico em Segurança no Trabalho, o curso veio complementar sua formação e, em especial, trazer novos aprendizados que contribuirão com sua formação técnica. Aldo destacou que a novidade foi poder realizar as atividades propostas com o uso exclusivo da tecnologia e dos conhecimentos em informática que o curso exigia.

Aldo Ferreira e Marcelo dos Santos relatam a experiência de participação no curso | Foto: Jefferson Souza - Secom/Campus Macapá/Ifap

Já para o estudante Marcelo dos Santos, os esforços foram recompensados e a certificação é uma garantia de melhor qualificação nesta etapa de sua formação. “Nossa dificuldade foi grande no início, uma disciplina diferente, mas nossos professores tiveram muita paciência para ensinar”, destacou. Emocionado, Marcelo expressou a gratidão da presença do pai na cerimônia e fez questão de que ele estivesse presente para certificação.

O dispositivo da cerimônia para a certificação foi composto pela reitora em exercício do Ifap, professora Cristina Coutinho, pelo diretor-geral do Campus, Marcus Buraslan, pelo coordenador-geral do Projeto 1,2,3 EJA, Luís Ricardo Aires, e pelo coordenador do curso, Neilson Oliveira.

Concluinte recebe certificado do componente do dispositivo da cerimônia | Foto: Jefferson Souza - Secom/ Campus Macapá/ Ifap

A reitora em exercício do Ifap, Cristina Coutinho, parabenizou os concluintes pela finalização do curso. “Meu desejo é que a conclusão deste curso traga a vocês ótimas oportunidades”, expressou professora Cristina. Em nome do reitor do Ifap, Romaro Silva, realizou os agradecimentos a toda a equipe do Projeto pela execução do curso e aos estudantes pela conclusão. "Que possamos continuar os próximos cursos com muito empenho e dedicação”, desejou ela.

“Estamos aqui num momento de muita alegria e satisfação para entregar a vocês este certificado que vai contribuir com engrandecimento do Currículo de vocês para o mercado”, disse o diretor-geral do Campus Marcus Buraslan aos concluintes. o diretor-geral destacou ainda que é um compromisso do Ifap “formar o estudante para que ele seja ainda mais um profissional capacitado para desempenhar seu papel no mercado de trabalho da melhor forma”.

Luís Ricardo Aires, coordenador do Projeto 1,2,3 EJA destacou a satisfação do resultado do empenho dos estudantes em participar do curso, bem como da equipe de técnicos e docentes para que ele se realizasse.