Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Cubo Mágico trabalha raciocínio lógico e tecnologia

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 10h22

altO uso do cubo mágico como instrumento de aprendizagem de conhecimentos relacionados a matemática, novas tecnologias e raciocínio lógico é a proposta do projeto de extensão “Cubo Mágico na Educação Profissional”, aprovado pelo Departamento de Pesquisa e Extensão (Depex) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). “O cubo é uma excelente ferramenta no desenvolvimento de jovem acadêmicos e estudantes do ensino médio, pois, com a prática, os alunos se tornam cada vez mais aptos a resolver problemas de matérias de núcleo comum como matemática e física”, defende o professor Clayton Jordan Nascimento, coordenador do projeto.

As atividades do projeto acontecem as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, na sala 23 do campus Macapá. O acesso é livre para estudantes, servidores e comunidade. Os participantes são orientados a memorizar fórmulas específicas - como minerva, “L” e cruz - e montar o cubo o mais rápido possível, por meio de combinações. “Eu acho que é um projeto bom, porque traz benefícios para mim, como ter raciocínio lógico, além de me ajudar em algumas matérias”, relatou a estudante Aluna Kleice Fernandes, do 1º ano do curso de Edificações.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Twitter: @ifap_oficial

Facebook:/institutofederaldoamapa

Fim do conteúdo da página