Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto realiza atividades lúdicas, desportivas e pedagógicas no campus Avançado Oiapoque

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 12h29

Quarenta crianças e adolescentes com faixa etária entre oito e 13 anos estiveram, nos dias 13 e 14 deste mês, no campus Avançado Oiapoque do Instituto Federal do Amapá (Ifap) para participarem do projeto de extensão “Portas Abertas”, realizado pela Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão. O objetivo foi levar para a comunidade atividades lúdicas, como jogos eletrônicos, de tabuleiro e jogos de estratégia, bem como desportivas, como o tênis de mesa, além de cinema, aulas de inglês e francês.

De acordo com o coordenador do projeto, Eliel Cleberson da Silva Nery, o intuito foi aproximar o Ifap da comunidade, mostrando as crianças a importância da educação como ferramenta para transformação social. “O campus Avançado Oiapoque tem um papel social fundamental de levar conhecimento para essas crianças. Durante o desenvolvimento do projeto, muitas expressaram o desejo de estudar aqui. Para muitas delas, este foi o primeiro contato com uma língua estrangeira e jogos eletrônicos”, ressaltou.

Para o diretor do campus Avançado Oiapoque, Lutemberg Santana, “a oferta de projetos como este é de fundamental importância para suavizar as desigualdades de oportunidades existentes entre as crianças e adolescentes de Oiapoque em relação aos demais municípios do Brasil. Assim, o Instituto Federal do Amapá ratifica cada vez mais o seu papel de transformar realidades”, finalizou.


 Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Twitter: @ifap_oficial

Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página