República Federativa do Brasil Brasil - País rico é país sem pobreza
Surdez no contexto educacional será discutida em Macapá PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal Amapá (Ifap) promove nesta sexta-feira (26/8) a palestra "Surdez no Contexto Educacional". Coordenado pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do câmpus Macapá, o evento integra a política do Instituto em criar a cultura da educação para a convivência e aceitação da diversidade.

A palestra é voltada para docentes, coordenadores, técnicos administrativo, gestores e estudantes do Ifap. Será realizada das 10 às 12h15 no auditório do câmpus Macapá, localizado na avenida Duque de Caxias, 60, Centro.

Para a realização do evento, o Napne conta com a parceria do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), que indicou o fonoaudiólogo Igor Farias de Oliveira para explicar causas, diagnósticos e tipos de surdez. Outra palestrante será a professora e intérprete de Libras Iranildes Carmem Jardim, que irá abordar a legislação, o ensino de Libras e da Língua Portuguesa ao surdo.

No encerramento será apresentada a música "A Paz" da banda Roupa Nova, cantada em Libras por servidores do Ifap. A palestra é gratuita. Informações podem ser obtidas no Napne Macapá, pelo telefone (96) 3227-0296.

Napne - É o setor que articula com a comunidade, instituições e as pessoas com necessidades específicas. Tem como um dos objetivos buscar a quebra de barreiras arquitetônicas, educacionais e atitudinais dentro do Ifap.

Reitoria: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398
Email: reitoria@ifap.edu.br
Facebook: /institutofederaldoamapa

Câmpus Macapá: Rodovia BR 210 KM 3, s/n - Bairro Brasil Novo. CEP: 68.909-398