Abertas inscrições para professor e supervisor do Pronatec PDF Imprimir E-mail

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão (Proext), inscreve até o dia 22 deste mês candidatos ao processo seletivo para as funções de professor e supervisor dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São ofertadas 81 vagas para bolsistas, sendo 42 para professor no câmpus Macapá, 38 para professor no câmpus Laranjal do Jari e uma para supervisor no câmpus Laranjal do Jari.

"Este é o terceiro processo seletivo para professores que vão atuar como bolsistas nos cursos FIC do Pronatec. Desde maio deste ano, começamos a oferecer os cursos profissionalizantes para estudantes do ensino médio da rede pública estadual, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Amapá. As primeiras turmas estão concluindo os cursos neste mês. Agora a parceria é com a Secretaria Municipal de Assistência e Trabalho (Semast) porque os cursos serão voltados para os beneficiários dos programas de renda do governo federal", explica o coordenador do Pronatec no Ifap, Paulo Sérgio Nascimento.

As vagas de professor, com bolsas no valor de R$ 50 a hora-aula, são para diversas disciplinas e respectivas áreas de formação nos cursos do câmpus Macapá - Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcionista, Recepcionista em Serviço de Saúde - e do câmpus Laranjal do Jari - Programador Web, Administrador de Banco de Dados, Agentes de Endemias, Recepcionista, Libras Básico, Agente de Observação de Segurança na Indústria Educacional . Já a função de Supervisor é somente para o câmpus Laranjal do Jari, com bolsa de R$ 36, até o valor máximo de R$ 2.160 mensal, exige titulação mínima em Licenciatura Plena em Pedagogia.

As inscrições ocorrerão de forma presencial na Sala da Coordenação de Programas e Projetos da Proext, localizada no câmpus Macapá (rodovia 210, Km 3, Brasil Novo), das 9h às 11h30m e das 14h30m às 17h, e na Coordenação Adjunta do Pronatec no câmpus Laranjal do Jari (rua Nilo Peçanha nº 1.263, Cajari), das 8h às 11h e das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Documentação necessária

a) Formulário de inscrição devidamente preenchido (anexo 5 do edital).

b) Originais e fotocópias dos seguintes documentos

c) Cédula de Identidade

d) CPF

e) Título de Eleitor

f) Uma foto 3x4 recente

g) Diploma de conclusão de curso e histórico escolar de graduação e/ou Pós-graduação.

h) Currículo atualizado, preferencialmente lattes, impresso em duas vias, com

comprovações anexo em uma das vias, de acordo com os critérios de pontuação e

avaliação para a função que irá concorrer (anexos 3 e 4 do edital).

Mais informações, acesse o edital e os anexos na página Processo Seletivo ou faça o download dos arquivos abaixo.

icon Edital Proext Pronatec Processo Seletivo 2012.3 (113.51 KB)

icon Edital Proext Pronatec Processo Seletivo 2012.3_anexos 1 e 2 (151.21 KB)

icon Edital Proext Pronatec Processo Seletivo 2012.3_anexos 3 e 4 (69.22 KB)

icon Edital Proext Pronatec Processo Seletivo 2012.3_anexo 5 (48.04 KB)