NIT oferta bolsa para professores e estudantes

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 11h51

Inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro

Img secundária Edital Bolsistas NIT 2020

Estudantes de cursos técnicos e professores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem concorrer a bolsas do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande, Santana, Campus Avançado do Oiapoque e Centro de Referência de Pedra Branca do Amapari. O processo seletivo foi aberto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), através da Comissão de Elaboração de Editais, conforme o Edital nº 9/2019/Propesq/Ifap. Cada unidade tem oferta de uma bolsa para Agente de Inovação (servidor docente), no valor de R$ 750 mensal, e para o Aprendiz de Inovação (estudantes do ensino técnico nas modalidades Integrado, Subsequente e Proeja), no valor de R$ 150 mensal. As inscrições poderão ser realizadas pelos professores interessados, até o dia 7 de fevereiro de 2020, mediante o envio dos documentos solicitados, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para mais informações, leia o edital aqui.

As bolsas serão concedidas pelo período de vigência de quatro meses, após a aprovação do plano de trabalho e contados a partir da assinatura do Termo de Compromisso. Caberá ao Agente de Inovação pesquisar sobre as atividades desenvolvidas pelo NIT relacionadas à política de inovação, elaborar diagnóstico de conhecimento sobre propriedade intelectual, prospectar acerca das propriedades intelectual, sob a coordenação do Núcleo de Inovação Tecnológica da Propesq. O aprendiz de inovação deverá dar assistência ao agente nas atividades, prestar auxiíio na área de informática nas atribuições e rotinas do NIT, divulgar e promover a política de inovação.

Os recursos financeiros alocados no programa são provenientes do Ifap e alocados na Propesq, na ordem de R$ 21.600, sendo R$ 3.600 destinados ao pagamento de bolsas como auxílio financeiro ao estudante e R$ 18 mil destinados ao pagamento de bolsas como auxílio financeiro a pesquisadores.