Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital de extensão seleciona projetos voltados para o campo de identidades

Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 12h45 | Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 15h03



A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Instituto Federal do Amapá (Ifap) lançou edital para seleção de projetos de extensão voltados para questões afro-brasileiras, indígenas, LGBTQIA+ e dos povos das florestas e das águas. Serão contemplados 12 projetos no valor de R$ 150 para estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de R$ 300 para acadêmicos de nível superior das unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Oiapoque, Pedra Branca, Porto Grande e Santana. As inscrições serão on-line via Sistema Unificado da Administração Pública (Suap) e acontecem de 30 de janeiro a 10 de fevereiro.

Leia aqui o Edital nº 03/2023/Proeppi/Ifap

O objetivo do edital é fomentar a produção de projetos de extensão voltados exclusivamente para o campo das identidades com temas sociais coletivos e de importância para a formação cidadã dos estudantes nas unidades do Ifap, visando o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas às populações afro-brasileiras, indígenas, povos das florestas, povos das águas e comunidade LGBTQIA+.

O estudante interessando em se inscrever no edital deve estar regularmente matriculado em curso de nível técnico, subsequente, Proeja ou em curso superior de uma das unidades do Ifap. É necessário também que o aluno disponha da carga horária assinalada no projeto, além de não possuir vínculo empregatício e/ou ser beneficiário de outra modalidade de bolsa.

A seleção dos projetos ocorre através de comissão organizada para esse fim, a qual terá como critérios de avaliação a “Relevância social para o fomento do debate institucional do tema”, “Coerência interna entre objetivos, justificativa e metodologia”, dentre outros pontos previstos no edital.

 

Campi

Quantitativo de Projeto

Meses

Laranjal do Jari

2

 

 

2 meses (abril e maio/ 2023)

Macapá

2

Oiapoque

2

Pedra Branca

2

Porto Grande

2

Santana

2

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa 

registrado em:
Fim do conteúdo da página