Estudante do Ifap participa de evento promovido pela embaixada dos EUA no DF

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2022, 20h38 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 08h30

O estudante de Licenciatura em Letras do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) Wueneton Bruno Lima Picanço esteve, entre os dias 8 e 11 de dezembro, na capital federal para participar do USBEA Summit, evento realizado pela Associação Alumni Brasil-EUA. O evento acontece anualmente e reúne os “alumnis” de todo o Brasil. Na prática, os alumnis são jovens participantes de programas da embaixada dos EUA inseridos no contexto das relações internacionais e diplomáticas com o Brasil.

Os dois representantes do Amapá – Gabriel Eudes de Amorin Lima, estudante do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e egresso do ensino médio do Ifap, também esteve no evento – participaram de extensa programação composta de workshops com foco em liderança e criatividade além de uma agenda de encontros com lideranças da embaixada dos EUA, que explicaram, de forma mais detalhada, como é o dia a dia das relações diplomáticas entre os dois países.

Os representantes de cada estado também tiveram um momento da programação do evento para socializarem as ações de promoção da língua inglesa, estímulo ao protagonismo jovem e à criatividade que realizam nas suas respectivas comunidades.

De acordo com Wueneton Lima, “participar desse evento foi de suma importância para podermos conhecer melhor como funciona a missão diplomática Brasil-Estados Unidos e também fazer um intercâmbio com os coordenadores chapters dos outros estados, podendo, assim, aprendermos uns com os outros. Foi importante poder mostrar as ações e promoção da língua inglesa que desenvolvemos aqui no Amapá mesmo com as dificuldades da pandemia”.