Último dia de JIF: Ifap conquista medalha inédita

Publicado: Sábado, 03 de Dezembro de 2022, 09h59 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 07h16

Foi numa disputa emocionante que o vôlei de areia feminino conquistou a primeira medalha, na categoria coletiva, na história da participação do Ifap nos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A dupla ifapiana venceu o IFSP por 2x1 e conquistou a medalha de bronze.

O Ifap  ainda não tinha alcançado medalha na categoria coletiva. Até então o Instituto só tinha medalhas no individual e amargava um jejum desde o início de sua participação nos Jogos dos Institutos Federais (JIF), que foi quebrado no último dia de competições (2/12).

O feito de Harianny Leão e Daniele Brito fechou com chave de ouro a participação do Ifap no JIF 2022, que deixa os jogos com um saldo de três medalhas de bronze e seis ouros. Oito delas vindas da natação, que neste ano quebrou recorde nacional de tempo de finalização de prova.

Alguns atletas do Ifap, mesmo não alcançando medalhas, se destacaram no rankig de suas modalidades. É o caso de Jonathan Aragão, que ficou em 5° lugar na classificação geral no atletismo; Wilck Vinicius, do arremesso de peso e do time de xadrez, em 9° posição; da equipe de basquetebol, que chegou às quartas de final; e de Fred Monteiro, do tênis de mesa, que deixou o JIF em 4º lugar.

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari do Ifap