Ifap coordena nova expedição ao santuário das árvores gigantes

Publicado: Sábado, 14 de Janeiro de 2023, 16h40 | Última atualização em Sábado, 14 de Janeiro de 2023, 16h44

Amanhã, 15/1, uma nova expedição de pesquisadores e estudantes partirá do Campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) rumo ao santuário das árvores gigantes da Amazônia. A expedição contará com pesquisadores da universidade de Arkansa dos Estados Unidos (EUA) e pesquisadores brasileiros, sob a coordenação do professor do Ifap Diego Armando Silva da Silva.

A expedição tem previsão de retorno à base no dia 22 de janeiro e seu objetivo maior é coletar materiais que permitam estimar com precisão a idade das maiores árvores da Amazônia e suas vizinhas.

De acordo com Diego Armando, essa é uma informação que pesquisadores do mundo todo têm interesse em conhecer, pois pode ajudar a entender que fatores levaram a esse desenvolvimento diferenciado dessas árvores nessa região”.