Ifap realiza mutirão de inscrição para novos alunos do nível médio

Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 17h52 | Última atualização em Sábado, 19 de Novembro de 2022, 15h51

As unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap) irão realizar o Dia "D"  inscrições destinadas a atender os estudantes que querem cursar seu ensino médio na instituição. A ideia é disponibilizar para pais e/ou responsáveis toda a infraestrutura de computadores e internet, além de orientação presencial, para que os mesmos possam realizar de forma correta a inscrição dos estudantes para concorrer a uma das 565 vagas distribuídas entre as unidades de Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino do Ifap, Vitor Hugo, “ainda existe uma considerável parcela de nosso público que não têm, infelizmente, acesso fácil a computadores e internet. Como a inscrição no nosso PS para o ensino médio é totalmente on-line, nós optamos por realizar esta ação pensado em ofertar esse suporte para quem não dispõem dos meios necessários em casa. Essa iniciativa busca também reduzir o número de inscrições incompletas ou feitas de maneira inadequada por falta de uma melhor compreensão do nosso edital”.

Para participar do mutirão de inscrições, os interessados devem observar o dia e o local em que a ação será realizada por cada uma das unidades e levar consigo todos os documentos solicitados pelo edital já digitalizados em formato PDF em um pen drive.

A primeira unidade a realizar a ação será o Campus Agrícola Porto Grande (23/11) que será seguida pelo Campus Santana, Campus Macapá e, por fim, pelo Campus Laranjal do Jari. Confira abaixo, em detalhes, o cronograma da ação:

- 23/11

Unidade: Campus Porto Grande

Hora: 8h às 18h

Locais: Registro Escolar do Campus Agrícola Porto Grande, Escola Estadual Prof. Maria Cristina Botelho Rodrigues, Escola Municipal Acre, Escola Municipal Adão Ferreira de Sousa; Escola Municipal Pastor Jaci Torquato (Ferreira Gomes);

- 25/11

Campus Santana

Hora: 8h às 12h e 18h às 20h

Local: Auditório do Campus Santana