PS Técnico Proeja tem 140 vagas

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2023, 12h58

IMGMTRProeja2023

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está lançando Processo Seletivo com140 de vagas em quatro cursos cnicos na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), nos campi Laranjal do Jari, Macapá e Porto Grande, destinados, exclusivamente, aos jovens e adultos a partir de 18 anos de idade que só concluíram o ensino fundamental. As inscrições serão online de 12 de maio a 12 de junho.

..:Leia aqui o edital ::..

..:Para se inscrever acesse http://processoseletivo.ifap.edu.br/ ::..

Os cursos do Proeja são realizados na modalidade presencial com aulas no turno da noite (duração de dois anos e meio a três anos e meio) e garantem a formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica.

Quadro de vagas

Número de vagas

Laranjal do Jari

Técnico em Logística

40

Macapá

Técnico em Segurança do Trabalho

40

Porto Grande

Técnico em Administração

30

Técnico em Agropecuária

30

O processo seletivo consiste na análise da faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental dos candidatos inscritos, sendo maior a pontuação quanto mais alta a faixa etária e maior o tempo decorrido de conclusão do ensino fundamental até a data de publicação deste edital. A pontuação máxima é de até 100 (cem) pontos.

Das 140 vagas, 50% de cada curso são reservadas apenas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino fundamental (todos os anos) em instituições públicas de ensino, identificados mediante as informações descritas no formulário de inscrição. Além disso, as vagas, na sua totalidade, serão divididas entre Ampla Concorrência e Reserva de Vagas (cotas).

Para dúvidas, auxílio e mais informações, os candidatos poderão entrar em contato por e-mail no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou procurar pessoalmente a unidade de ensino na qual deseja concorrer.