Publicada nova convocação para curso de Microempreendedor Individual

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 13h05 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 13h05

Classificados na lista de espera não convocados em outras listas podem concorrer a 62 vagas remanescentes

A Coordenação-geral do Programa Qualifica Mais Progredir do Instituto Federal do Amapá (Ifap), publicou nesta segunda-feira (10/4) a 8ª convocação para matrícula de candidatos classificados no cadastro reserva do Edital nº 02/2022 - PROEPPI/IFAP de seleção de estudante bolsistas para Curso FIC de Microempreendedor Individual (MEI). Os convocados podem concorrer a uma das 62 vagas remanescentes disponíveis para o curso que inicia ainda em abril. Clique aqui e confira convocação.

Para concorrer a vaga, o candidato classificado deve apresentar-se no Bloco de Convivência do Campus Macapá, no dia 13 de abril, às 17h, munido dos documentos para a matrícula imediata caso seja selecionado no sorteio. Considerando o número de convocados nesta lista, o sorteio será realizado dentre aqueles que confirmaram presença até às 18h. Os sorteados poderão realizar a matrícula dentre os critérios abaixo descritos no edital.

Curso MEI

Serão formadas duas turmas para o curso. Após a integralização dos componentes curriculares e a obtenção da frequência mínima de 75% da carga horária do os estudantes recebem o certificado do Curso de Formação Inicial e Continuada de Microempreendedor Individual, na modalidade presencial no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), com carga horária de 160 horas. As aulas estão previstas para iniciar no mês de abril.

A seleção realizada pelo edital nº 02/2022 - PROEPPI/IFAP para estudante bolsista foi realizado em 2022, exclusivo para beneficiários do Bolsa Família.

Bolsas

O valor diário da bolsa será de 12,00 (doze) reais, totalizando R$636,00 (seiscentos e trinta e seis) reais, correspondente à quantidade de dias letivos (53 dias) com carga horária diária de 3h aulas (sendo o primeiro dia de aula 4h aulas). Os bolsistas receberão o valor proporcional à frequência das aulas.

Matrícula

Os convocados devem comparecer no Campus Macapá, situado na Rodovia Br-210 sn, bairro Brasil Novo. No ato da matrícula será obrigatório apresentar os seguintes documentos:

- Original e cópia de Documento oficial de identificação com foto (Ex: Carteira de Identidade (frente e verso); Carteira Nacional de Habilitação; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS);

- Original e cópia do documento oficial onde conste o número do CPF;

- Original e cópia da certidão de Nascimento ou Casamento;

- Cópia de comprovante conta corrente bancária, não podendo ser conta salário ou conta poupança;

- Original e cópia do comprovante de escolaridade (histórico escolar, Boletim escolar ou Certificado de conclusão);

- Documento e comprovação de beneficiário do Auxílio Brasil. Ex: Cartão do programa folha resumo da composição familiar dos dependentes.

- O candidato autodeclarado indígena deverá apresentar documento emitido pela Funai declarando sua condição indígena.

- Original e cópia do Comprovante de residência;

- Termo de compromisso discente (Anexo V) devidamente assinado; Ficha de matrícula (Anexo VI).