Terceiro dia de competições tem medalha de ouro e bronze na natação

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 17h18 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 07h22

Foto: Breno Menezes

O terceiro dia de competição dos Jogos dos Institutos Federais teve mais medalhas na modalidade natação. Kalliny Maize conquistou medalha de ouro na categoria 100 metros peito, e Gabriel Bandeira ganhou bronze nos 200 metros livres. Os atletas já tinham conquistado três medalhas de ouro no dia anterior, sendo uma na categoria 100 metros borboleta, conquistada pelo atleta Gabriel, e duas pela atleta Kallyne, uma na categoria 100 metros borboleta e outra nos 50 metros peito.

À esquerda, Gabriel Bandeira no 3º lugar do pódio. À direta, Kallyne Maize no 1º lugar do pódio

A natação ainda bateu recorde no JIF 2022, na última terça-feira (29). O atleta Gabriel Bandeira se tornou recordista nacional nos jogos ao quebrar o recorde de tempo de finalização da prova, que era de 1 minuto, para 56.99 segundos, finalizando a competição com 3 segundos a menos.

À esquerda, equipe de vôlei de areia masculino. À direita, equipe de vôlei de areia feminino

O Ifap também conseguiu vitória no vôlei de areia feminino, derrotando o IFPR por 2X0, e garantiu vaga nas quartas de finais. Na categoria masculina, o time também venceu, e de virada, contra o IFRS por 2x1.

Equipe de basquetebol l Foto: Breno Menezes

Ainda no terceiro dia de competições, a equipe de basquetebol do Ifap se classificou para as quartas de finais com a vitória de 23x14 sobre o IF Sul de Minas, e no tênis de mesa, chegou à semifinal vencendo todas as eliminatórias contra o IFAM, IFRO e IF Sul de Minas.

Atleta Fred em competição de tênis de mesa | Breno Menezes

Demais modalidades

O xadrez, modalidade  de grupo, categoria masculina, terminou a participação no JIF em 6º lugar entre os institutos participantes. Já no arremesso de peso, o Ifap ficou em 9º posição. A equipe de futsal feminino e masculino não pontuou e foi desclassificada. O time de vôlei de quadra masculino também não pontuou e acabou sendo eliminado da competição. O atletismo também deixou o JIF 2022.

Confira os Clicks do dia!

Por Tiago Ferreira, jornalista do Campus Laranjal do Jari do Ifap